segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Promessas quebradas...

O título pode ser meio dramático e down mas não é...

Esta semana que se passou, pessoas prometeram coisas pra mim E não cumpriram (novidade, Hanne, conta outra) e isso me deixou pra lá de frustrada.... Comecei a refletir o quão pouco as pessoas cumprem as suas promessas ou mantém a sua palavra. É espantosa a capacidade que temos de prometer coisas que não podemos cumprir; mais espantosa ainda é a nossa capacidade de nos esquecer daquilo que prometemos, e sem nenhuma hesitação quebramos promessas; viramos pro lado e saímos como se nada tivéssemos prometido.

Culpa do mundo estar corrido? Não - não acho.  Acho que como tem que se dar uma justificativa, fala-se isso. E aceitamos. Ponto. Não falhamos também? Mas aí vem a minha maior dúvida: por que fazer promessas se  vai quebrá-las depois? Não sabe que não é capaz de manter a sua palavra? Não reconhece os seus próprios limites? Por que se dar o trabalho?  Porque  percebemos que esse é um padrão do ser humano: esquecemos facilmente das promessas que fizemos.

Daí eu me pus a pensar nas promessas que eu fiz a mim mesma: Emagrecer, fazer atividade, ser mais disciplinada, comedida, não deixar mais com que os outros me afetem tanto... E quebrei cada uma delas...

A de atividade foi em parte pois mantive o Ballet, mas não fiz as atividades complementares pra melhorar a minha performance na aula. Cansada e desejando que o mundo se acabe em barranco na sexta pra eu morrer encostada  eu vou ver o que de positivo eu tiro de tudo isso...

E procurar pelo menos manter a minha palavra e cumprir as promessas feitas a mim mesma em primeiro lugar....

2 comentários:

Fofinha disse...

Isso é muito complicado, a gente mesmo as vezes promete coisas que não podemos cumprir...

Micha Descontrolada disse...

putz...foi um tapa na minha cara. quebrei todas as promessas q tinha feito pra mim mesma no começo do ano :/

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ