segunda-feira, 28 de maio de 2012

Criticas....


Gente... O dia de postar é na segunda, mas o post foi escrito no domingo... Este é mais uma "resposta" de cunho pessoal...
Para as pessoas de Portugal, essa é uma cantiga do folclore brasileiro... Se tiverem curiosidade, vcs encontram ela aqui.


Hoje é domingo
Pede cachimbo
Me jogaste na cara que sou muito crítica e perfeccionista por isso que ninguém aguenta conviver comigo por muito tempo. Se fosse assim, ninguém conviveria com ninguém. Isso me enfureceu sem limites. Sou critica sim. E como a maioria, tenho receio de cometer erros. E DAÍ?
 
O cachimbo é de barro,
Bate no jarro;
O jarro é fino,
Bate no sino;
E me disse que sou indisciplinada. Nisso eu pensei "E DAÍ?" Se todos fossem um pouco disciplinados o mundo não teria 1/12 dos problemas que tem hoje!
 
O sino é de ouro
Bate no Touro 
O Touro é valente
Bate na gente
E ainda depois de tudo isso disso a criatura ainda se diz minha amiga e que "quer me ajudar" mas que "não pode" e saca um folder do bolso de uma 'uma colega' que pode (mais um, sendo que ele mesmo não se lembra que tinha me indicado outro a tempos atrás, que - dígasse de passagem, eu fui e foi um desastre total...)

A gente é fraco
Cai no buraco
O buraco é fundo
Acabou-se o mundo
O que eu fiz? Devolvi-lhe o folder. Cansei das suas indicações, sugestões e promessas. Vai aqui a minha resposta. Não pode (quer) ajudar? Não ajude. Também não atrapalhe. Cale-se. Pois nesse momento - tuas palavras não me servem. E teu silêncio tb não.


Essa música a minha irmã cantou ontem quase o dia todo para a afilhada e não me saiu da cabeça... e foi o fds das vontades saciadas... a da minha mãe foi mangas, da minha irmã foi caldo de feijão. A minha... foram flores! Hortências do jardim da minha mãe pra ser mais exata...



Beijos a tod@s e peço perdão pelo desabafo público...
E "prezad@ amig@" Se eu fosse tão indisciplinada assim, este blog teria morrido a muito tempo como tantos outros... Olhe do lado... ele tem 3 anos de postagens semanais... 

Nenhum comentário: