quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Gangorrando...

Oi Pessoas...
Desculpem o sumiço mas meu humor anda gangorrando mais do que nunca... Por enquanto me sinto como na imagem... em uma gangorra e sozinha. Que não passa da linha do meio. O irônico é que eu arranjei uma símbologia que NECESSÁRIAMENTE precisa de uma outra pessoa... e o fato de ela estar em baixo e nunca subir é porque essa outra pessoa não está lá.


Sinceramente? Cansei de pessoas. não somente de namorados. (díga-se é a 4° vez que eu ouço "Não é vc, sou eu. vamos ser amigos") tá tudo tão descartável... Tá tudo estranhamente corrido. TUDO se tornou prioridade - menos o "amigo" que precisa de consolo.

Acho que senti esse primeiro baque qdo perdi meu primeiro emprego. Ganhava MUITO bem e tinha um estilo de vida, digamos dispendioso. Até então eu era amiga nr.1 Era só me ligar que eu largava tudo e ia ao socorro da criatura... eu deveria ser muito imbecil nessa época. Hoje eu estou na m* e ninguém larga tudo ao meu socorro... com exceção da minha família. Mesmo assim eles as vezes são crueis. Na época a minha "melhor amiga" estava fazendo cursinho pré-vestibular pra letras-japonês. (1. ela já tinha graduação e trabalhava na área que escolheu  e 2. ela entrou na Unb mas não terminou o curso. Desistiu no semestre seguinte.) Achei uma total falta de consideração o fato de ela decidir ir no cursinho a me dar apoio. Perder aquele emprego significou entre outras coisas engolir (literalmente) as minhas palavras, meu orgulho e a o que restou da minha dignidade (que não sobrou muita depois da demissão) e ir morar com os meus pais. Outra "amiga" me "ajudou" a empacotar as coisas qdo eu tive que tomar essa difícil decisão. Eu empacotava tudo aos prantos. Fizemos tudo em silêncio. Nessa hora eu queria me dividir em 2 e ser a amiga que eu estava precisando naquele momento. Voltar pro ninho foi uma decisão dura. MUITO dura. Acho que passei um mês de cama, antes que eu pudesse ter forças pra levantar da cama e pegar o bonde Terra novamente. O engraçado é que: TODO MUNDO me julga: julga que sou equilibrada, que sou forte, que aguento as porradas de todos os lados e que eu não ligo se são descuidados com os meus sentimentos - se é que eu tenho sentimentos.  Eu andei lendo no blog da Gisela Rao que realmente - as pessoas perderam a consideração com os sentimentos das outras.

Outro dia, tava conversando com um colega e ele disse que as pessoas andam muito egoístas. O EU é a palavra do século. O que me fez pensar: Antigamente não se tinha mais perrengues em relacionamentos do que hoje (digo tanto amizades como enlances amorosos). Pelo contrário! Tinha mais! O que aconteceu? As amizades eram mais durarouras e fortes, olha que se tinha menos recursos para manter contato. Os casamentos, apesar de todos os tropeços penduravam. Chegando a décadas. E olha que o namoro não era muito longo não!!! E se casavam BEM jovens! Fui em uma festa de bodas de Ouro de casamento qdo tinha uns... 22 anos, acho. E eu pensei que meu futuro seria assim... Porque a Dona Maura era uma mulher FORTE (com F maiúsculo) e se casou com o Sr. Fritz um alemão que eu comparava ao lago Ness. (Calmo na superfície mas com correntes e corredeiras nas profundezas.) Admito: dos 15 aos 24 eu não me importava. Não, não era com os outros. Era meu modo de ser - não sentia. Não me envolvia e se eu ouvia aquela frase estúpida eu saia linda e saltitante pela estrada afora. Com essa recebi a alcunha de um ex de "Rainha do Gelo" porque era muito fria... e calculista(dessa segunda parte eu tenho sérias dúvidas! Nunca cheguei nem perto de ser aprediz de maquiavel! Nunca consegui atingir meu objetivo!). Juro que eu ando tentando voltar a ser assim.

E o bom de tudo isso? eu vou ser a mulher perfeita para o século 21! Que é exatamente que a sociedade exige de uma pessoa!!
Não tenha sentimentos! Eles atrapalham. 
É pra ser que nem o computador. Ou o microondas. Tá a fim vc se senta e o liga. Faz o que quer fazer, eles te retornam as coisas bem rapido e depois você desliga! As empresas fazem isso com a gente mesmo... e aceitamos... por que não trazer logo para a vida pessoal??

"ISSO fica feliz por ser útil."

10 comentários:

**Má** disse...

Oi minha flor... Nossa bem complexo o seu post, com coisas que é muito dificil opinar... Como conversamos aquele dia no msn, que tá de fora pode dar muitos palpites, conselhos, criticar e etc... Mas só você sabe o que tá passando por aí... E como aqueles velhos cliches sempre dizem, algo melhor está guardado pra ti... Quando chega eu não faço a mínima idéia, mas sei que aos poucos vc vai superar, todo mundo supera.. .E caso precise de algo e eu possa ajudar, dá um grito!!! Beijinhos

Candy disse...

Poxa Hanne, fiquei triste com seu post. Acho que vesti a carapuça, porque não pude te dar muita atenção quando estive aí. Tenho fé que vc vai superar esse momento da sua vida. Mas como conversamos vc sabe que tem chorar todas as lágrimas pra depois poder sorrir novamente. Bjãoo e fica com Deus!!

Midi disse...

Maya
Seu coração está partido e é natural que vc tenha esses tipo de pensamento...mas verdade seja dita...as pessoas em sua maioria são superficiais mesmo...Af
Amigas, amigas mesmo tenho 5 que sei que posso contar de VERDADE, as outras são colegas, que gosto tbem,mas não sei se posso contar qdo estiver tudo fu@#do sabe?
Enfim,espero sinceramente que essa mágoa do seu coração seja eliminada com o tempo, e aos poucos vc volte a sorrir!Gosto muito de vc viu?
beijinhos

Vanessa Monteiro disse...

Oiii

É a primeira vez que visito o seu cantinho e estou te seguindo!!!

Fica bem tá?!

Tenha uma ótima sexta!

Fique com Deus!

Beijoss e força ai!

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Amigaaa te falar...sei q o mundo ta mt loko e as pessoas estão cada vez mais egocêntricas...mas parece q é algo geral...sei q às vezes temos a impressao de nos doarmos demais q qd precisamos o mundo DEFECA na nossa cara...eu tive esta impressão...qd meu ex me deixou padecer como vc mesma sabe...eu dei o meu melhor e ele me deu desprezo...mas tipo...eu quero dar ainda o pouco do bom q resta em mim p quem merece (leia-se minha familia) e alguns amigos (como a amiga q esteve lá p mim) então...por mais q vc queira desacreditar no geral..acho dificil pq ainda existem pessoas q prestam no mundo...se cuida gata e sei q vc vai sair dessa..tenho certeza absoluta..bjus e se cuida aih...e vamo q vamo na dieta da fome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjus

Mya Schroeder disse...

Amore...sinceramente me perdoe por não ter lido o seu post...estou numa correria só, mas mesmo assim, eu quiz vir aki pra te deixar um bjo e te desejar um ótimo FDS

Com carinho

Mya

Vanessa Monteiro disse...

Oiii

Vim te desejar uma ótima e light semana!

Fique com Deus!

Beijosss e força ai!

Unknown disse...

Oi amiga...
obrigada pela sua visita...
tenha uma ótima semana...
bj flor

Arianna Lenci disse...

Minha gatona, é dificil falar qualquer coisa neste momento, com a leitura do post, percebo que vc num tá legal, mas tb percebo que vc está tentando seguir em frente, são coisas complexas demais sabe... o que passa com a gente, na nossa cabeça... é complexo demias pra gente entender, quem dirá para os outros, não é verdade? Mas vamos seguindo em frente linda, que é o amis importante, oque aconteceu, aconteceu e ponto final, agora é trabalhar para os novos acontecimentos... rs. Beijos

Anabela disse...

Bem, como eu adorei este teu post!!
Sentimentos são complicados de gerir.
E essa coisa de amizade também é dose! Tem mta gente querendo viver da nossa boa vontade !
Boa sorte minha querida e upa no animo
Mil bjs