segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Feliz Natal - Atitudes Sabotadoras I

oi Gente!


Menos 200g! Não tou o Exemplo de RA, mas pra festas tá mais que bom... principalmente por que eu não estou conseguindo fugir das confraternizações e farras gastronômicas. São passinhos tímidos mas são para frente e conscientes.

Estou mais feliz porque tive uma crise semana passada. Tentei me controlar o máximo que pude e ver que isso deu frutos na balança me deixou mais feliz.

Vamos ao meu post...

Sabotadores I

Outro dia eu estava acompanhando um bloguinho de uma diva light que faz o programa do meta real. E o que ela falou foi uma tremenda verdade.


Quando vc come, come porque quer. Ninguém tá apontando uma arma pra vc comer a sobremesa depois de um almoço bem servido ou aquele pedaço extra do pavê.

Pera aí... Será que não estão apontando mesmo uma arma pra vc? ESSE é o problema. A cara da pessoa que está oferecendo para vc. "não vai comer nem um pedacinho pra provar???" (...) gente eu não sei de vcs... Para mim isso equivale a tal arma na sua cabeça. O engraçado que a pessoa que está te oferecendo SABE que vc está seguindo um plano alimentar e que vc simplesmente NÃO PODE comer aquilo. A piada é que depois te joga na cara que saiu da dieta comendo aquela guloseima.
Eis o dilema: Se vc não come, é barraco na hora. Se vc come, é barraco depois na forma "... é por isso que vc não emagrece..." ou " é por isso que você está desse tamanho..."
Aí vc pensa: E agora? Li um texto tempos atrás que 2 dos maiores inimigos da dieta são: Você mesma e seu círculo mais próximo. Se um deles joga contra de duas uma - ou vai ter barraco homérico ou sua dieta vai por água abaixo. Como nós somos pacifistas, a probabilidade de vc por a dieta por água a baixo é bem maior. A auto sabotagem eu abordarei em outro post...

Bom.. esse é um problema tão grande que se vc jogar sabotadores no pai google, vc vai encontrar tanta coisa... Mas aqui eu falo da minha vivência pessoal, então vou ao círculo mais próximo: Pais, Namoridos e filhos.


O meu ex vivia querendo que eu emagrecesse... o idiota vivia falando que eu estava cheinha e tals... Mas na primeira oportunidade: vamos ficar em casa assistindo filme... hunf... com PIPOCA, PÃO DE QUEIJO,REFRIGERANTE e PIZZA! Era todo santo final de semana. E se não tinha as guloseimas, tinha coisas mais saudáveis ele saia contrariado... Ou a gente ia prum lugar onde só tinha coisa calórica - Creperia, cachorro quente, barzinho "chique"... Infelizmente com o atual não é muito diferente... a minha sorte é que ele não colocou a minha aparência no TOP 5 de exigências de namorada. Ele vê as outras qualidades...  Mas tivemos que conversar semana passada... a nossa reconciliação foi onde? No Capital, comendo red hot wings! Rsrsrs Seria de rir se não fosse o caso de eu estar acima dos 90 lutando para baixar esse peso.

Um certo final de semana. Segue a pequena história... Cheguei em casa domingo meio dia. MAS eu ligo avisando antes.
Eu: "Mãe, já almocei. Não esquenta comigo."
Ela: "Tudo bem!"
Chego em casa e vou direto pro meu quarto. Ela: "Você não vai almoçar???"
Eu: "Mãe, eu já comi na casa do B. Eu não quero nada."
Ela: "Mas eu comprei esse frango assado, fiz isso, aquilo e aquilo outro!!!! Você não comer nada????"
Eu: "Não mãe. Eu já comi!!! Tou sem fome."
Aí vem a arma na cabeça: "Eu não sei porque eu me dou o trabalho de fazer tanta comida! Ninguém come nessa casa![...]"
Chantagem pura. Daí o que vc faz? Bom, pra eu ter paz de espírito o resto da tarde empurro mais um pouco da gororoba goela baixo e passo mal o resto da tarde por causa do segundo almoço. No fim do dia, tou rolando da cama passando mal e falando porque tinha comido demais.
Ela: "POr isso que vc não emagrece... vive comendo!!!"

NESSAS eu queria ter uma camera e filmar essas chantagens. Qdo eu as "menciono" ela simplesmente dá os ombros. "Comeu por que quis. Não apontei uma arma pra vc e mandei comer". Não, mas fez quase isso.


Um beicinho do namorido, a cara de cachorro pidão da sogra qdo vc está em frente a uma especialidade calórica dela, feita especialmente para a norinha... Os olhos do gato de botas do filho qdo quer comer macdonalds, os amigos no bar à noite, os colegas de trabalho te chamando de anti-social por não acompanhá-los nas farras gastronomicas ao menor motivo?

Esses são, na minha opnião os piores sabotadores. Eles não vão te ajudar, a não ser que vc banque a chata anti-social xiita por dieta. Tinha uma amiga que eu considerei louca de pedra. Ela tinha um corpo normal, assim, usava 38/40. Na sua "loucura" ela trocou tudo por diet e light, reduziu pra 1/3 o que comia e começou a frequentar academia à noite. Não tinha cristo que a fizesse desistir da academia. Fosse que fosse o programa. Ela dizia "Desculpe, mas tenho academia hoje. Tou livre depois das 21:30. Serve?" Normalmente não servia porque esse horário eu queria já estar em casa. Perdi o contato com ela, claro. Essa foi uma das loucuras que eu não tolerava - ela conseguiu chegar no manequim 36. Não me pergunte o porque... mas ela conseguiu. Agora olhando para trás eu vejo que ela tava mais é certa. Porque a gente fica cedendo? Agradar mais aos outros que a nós mesmos?

Eu vou tratar de fazer um cartão de enfrentamento para qdo me encontrar nessa situação. Bolar estratégias... E caso eu esteja nessa linha de fogo eu vou mais é falar
"ATIRA!!!"



Beijos E vamos às visitinhas!!!

4 comentários:

Iara disse...

Realmente, são os verdadeiros sabotadores !
Mas toda pessoa determinada a emagrecer causa esse impacto de ser anti-social, paranóica, aff !
Quantas coisas tenho escutado:
- Iara, voce não precisa emagrecer mais, tá bom assim.
-Iara só dessa vez, um brigadeiro nao faz tanta diferença,
- um rodizio de pizza hoje, não faz diferença.
uma @*//& !¨¨% que não faz.
Eu é que não me controle não !
Como diz voce, resposta perfeita !
Atire !!
Beijos e Feliz Natal !

Sibele disse...

Oi,Flor!Td bem?Saudades de vc!Nossa realmente esse lance de negar comida é complicado mesmo, as pesoas ficam insistindo e insistindo e vc acaba se sentindo mal de dizer não não quero obrigada.
Cuide-se!
Feliz Natal!
Beijoss

Arianna Lenci disse...

Ai amiga, vc sabe que tem razão né... minha mãe, meu marido me cobram de eu não emagrecer, mas me cobram de eu não comner, qdo tem almoço na casa de mamys ela sabe que tô de dieta, mas ela faz algo mega calórico e quer que eu engula... é flórida viu! Mas estou pensando sinceramente em agora falar... ATIRA! kkkkkkkkkkkkkkkk.
Lindona, fora passar aqui pra ver como vc estava, passei tb para lhe desejar um excelente natal viu! Muita luz, paz, amor, harmonia e Deus no coração. Beijos

Sibele disse...

Oi,Flor! E ai como foi de Natal?E os planos pra 2010?
Feliz ano novo!!
beijosss