quarta-feira, 22 de abril de 2009

Eu vou ir á praia sem vergonha do meu corpo.

Veja a cena: 2 colegas de trabalho estão frequentando o clube de corrida da empresa na hora do almoço; digo apenas o manequim de calça para que vcs tenham idéia da diferença entre as duas: uma usa 40/42. a outra 48/50. Depois da corrida, se corre para o banheiro para tomar banho. As duas estão sozinhas no banheiro e tomam uma ducha rápida. Uma sai semi molhada se enxugando de qq jeito... a outra veste calcinha, põe sutian no cubúculo com o corpo semi-molhado e ainda se enrola na toalha ao sair. Se contorce toda para por a roupa com a toalha ainda enrolada no corpo, já a outra fico olhando com cara de incrédula. Afinal ela ja se enxugou, botou a roupa e não tinha nem uma toalha enrolada no corpo para atrapalhar. Reproduzo o diálogo:
1: Mulher, para que tá toda enrolada? só tem nós duas aqui! E eu tenho certeza que vc não tem nada a mais do que eu tenho, tipo um terceiro mamilo!
2: Ah menina! é que eu tenho vergonha!
1: DE QUE, EM NOME DE DEUS? De mim?
(fim do diálogo...)
Quem de vcs já se viram na situação acima? Bom... EU ERA A 1! A que usa 48/50! Que sai do cubículo se enxuga corretamente e vai colocando peça por peça... afinal de contas eu sou gorda. Mal consigo tomar banho no cubículo imagina vestir roupas sem deixar que elas molhem no chão (nojento) do box?

Eu nunca tive vergonha do meu corpo. Acho que foi porque a minha mãe andava sempre "muito à vontade" em casa. Talvez porque qdo exatamente meu corpo mudou minha mãe teve a luz de me colocar na natação com as pessoas certas... ou as pessoas certas me falaram coisas que para nós parece pequeno, mas que fazem uma grande diferença para quem as ouve.

Vamos do início.
Não sei onde eu ouvi isso: "Deus dá um templo para cada um de nós. Temos que cuidar dele. Se não cuidamos, não há lona que o esconda. Vai sempre transparecer."

Minha mãe sempre disse "O que é bonito é para ser mostrado! E mostre enquanto vc está jovem e não qdo tiver a idade da bisa Bárbara!(98 anos)"

Minhas colegas de natação diziam:"Para que vc está toda enrolada? Só tem mulher aqui! Ou vc tem algo que nós não temos?"

Foi assim que eu cresci e foi assim que eu me comportei perante as roupas e trajes que usamos. Se estamos na praia, vamos parecer um ALIEN se resolvermos ficar de moleton! (a não ser que esteja realmente frio para isso... MAS O QUE DIABOS! VAI FAZER O QUE NA PRAIA SE ESTÁ FRIO????) As Praias brasileiras, belas por natureza em todos os sentidos... Quentes, com beldades que desfilam nas suas areias.... Quem disse que gordo não pode ir a praia? quem disse que temos nos esconder? NINGUÉM! Isso é que nem chifre... te meteram na cabeça que por não ter um corpo perfeito vc DEVE se esconder...

Peço desculpas se eu estou sendo muito dura e direta. Mas é a pura verdade...

Eu parto do seguinte princípio... Vista a camisa! O que esta frase quer dizer? Está em uma escola? Use uniforme, está na academia? use malha de ginástica. Está em um casamento/festa de formatura? Use um longo. Está na praia? USE ROUPA DE BANHO! Todo mundo tem celulite, estria, sinais e cicatrizes eeeeeeeeeee Todo mundo tem pelo! VAI SE ESCONDER PORQUE?
Algumas mais e outras menos... Vc vai parecer muito estranho se vc se cobrir dos pés a cabeça num calor de quase 40 graus.... Para que eu não passe por papagaio, vai aí uma fotito minha, na minha ultima viagem à praia... Infelizmente esta é a única foto que eu não perdi (fiz besteira, fica para outro post...)....

Encerro com o seguinte dizer ao estilo Alain Bique: quem está na chuva, é para se molhar.

Beijooocas

3 comentários:

disse...

Olá, ai amiga o dia que você conseguir organizar seu tempo manda a receita pra mim, e olha que faço administração hein, cujo um dos principios é justamente a organização, hahaha, nota 0....é isso aí não podemos ter vergonha do nosso corpo mesmo, parabéns pela determinação, bjks

*** disse...

ola maya!!
desculpa a invasão,mas adorei o teu post!!!
muito directa e sincera...é o que nos temos esconder para que ne???eu tambem entrei no "desafio eu sou bem boa"...
tudo de bom para ti...
bejoka***

Clara disse...

e facil para ti que tens figura bonita!!