quarta-feira, 18 de março de 2009

Vida no Zoo! (Dia 1)

Bem vindo ao ZOO Zurra! Nosso zoo é um zológico pequeno, apesar que estamos preparando a nossa expansão... Eu sou o tratador dos animais e venho aqui para falar do meu pequeno xodó: uma onça-pintada que está quase chegando aos 2 anos de idade e sua interação com o resto do zoo que eu vou apresentando aos poucos... não tenho memória de elefante, sabem?
Vinda desde pequena e sempre geniosa a nossa oncinha passeia pelo zoo sempre observando os outros animais... e vem me contar qdo eu vou ao seu poço alimentá-la e aproveitar para dar um trato no local... Enquanto eu limpo ela me conta o que diabos o resto da bicharada está aprontando..

Esses dias ela não esteve muito bem.. Estamos em processo de constante mudança... e por isso somos obrigados a ceder nossos animais para outros Zoo's... a bola da vez é nosso leão que por uma guinada do destinho a minha oncinha se apaixonou por ele... anda amuada pelos cantos e não muito inclinada a conversar ou interagir com os outros animais... Isso não quer dizer que não os observe...

Pois bem! A nossa única pavoa se juntou o nosso único corvo e resolveram pegar um suricata e um furão para criar. A pavoa e o corvo estão juntos a anos, vejam só! O Suricata só dá trabalho enquanto o furão permanece sempre metido nos próprios pensamentos... A pavoa e o corvo estão sempre muito ocupados então quem cuida dos dois é a Ursa e a onça...

Bom... Esses dias ela me contou que a pavoa resolveu que o suricata e o furão deveriam ter um hobby musical... tentaram violão... não deu muito certo... mas devido a insistência da pavoa decidiram pela BATERIA! Nem quero ver se isso der certo... acabou-se o sossego no nosso pequeno zoo... além do barulho vamos ter a disputa dos dois pela bateria... se já não bastavam a disputa pela bola, pelo vídeogame, pela bicicleta (pois o suricata simplesmente NÃO CONSEGUE manter uma bicicleta inteira por muito tempo...), pelo skate, pela TV... Ó céus... vou me preocupar qdo o diretor do zoo liberar a tal bateria... por enquanto é só gritaria mesmo... A ursa aplaude e torce para que os pequeninos aprendam o tal instrumento. A onça já não tem tanta certeza... Acha que violão seria melhor... e mais calmo tb...

A nossa mamãe-ursa polar depois de anos resolveu emagrecer... Entrou na academia e procura ir todos os dias! Nosso veterinário está fazendo o acompanhamento dela e por enquanto, está muito bem, muito obrigado, apesar dos mais absurdos protestos dos demais animais. EU pessoalmente acho que a mamãe-ursa depois de ter criado a nossa oncinha e a pavoa deveria mesmo era cuidar da própria vida... afinal o que o resto da bicharada tem com as decisões na Ursa?

Numa outra ponta do nosso zoo estão as girafas, a zebra e o mico-leão dourado... A Zebra caiu de paraquedas nessa área e ela esta tentando botar ordem no galinheiro, apesar daqui ser um zoo... Com a ajuda das 2 girafas até que ele está conseguindo... por enquanto. Depois eu falo mais dessa parte do zoo que é onde a nossa onça passa a maior parte do dia... A onça não é muito chegada no mico... e está mais chateada ainda pois o mico está preparando o seu cantinho para a recepção de uma fêmea... que eu ainda não sei qual é, mas os preparativos já são o suficiente para deixar a nossa oncinha pra lá de irritada e triste pelos cantos... afinal ela perdeu o seu leão...

Bom... essa é uma pequena explanação da nossa vida aqui no zoo... depois eu vou repassando para vcs de acordo com que acontece aqui na vidinha (as vezes não tão ) pacata do nosso zoo!

Nenhum comentário: